AT - Go Scripts

Go Scripts

The Computers World

segunda-feira, 23 de maio de 2016

AT

COMANDO AT

O comando AT agenda a execução de comandos e programas em um computador, de acordo com as datas e horas especificadas. O serviço de agendamento deve estar sendo executado para que o comando AT possa ser usado.

AT [\\computador] [ [id] [/DELETE] | /DELETE [/YES]]
AT [\\computador] hora [/INTERACTIVE]
   [ /EVERY:data[,...] | /NEXT:data[,...]] "comando"


\\computador        Especifica um computador remoto. Os comandos são agendados no computador local se este parâmetro for omitido.

id                  Número de identificação atribuído a um comando agendado.

/DELETE    Cancela um comando agendado. Se a identificação for omitida, todos os comandos agendados no computador são cancelados.

/YES            Usado com o comando para cancelar todos os trabalhos quando nenhuma confirmação adicional for necessária.

hora                Especifica o horário em que o comando deve ser executado.

/INTERACTIVE        Permite que o trabalho interaja com a área de trabalho do usuário que estiver conectado quando o trabalho estiver sendo executado.

/EVERY:data[,...]   Executa o comando especificado em cada dia da semana ou do mês especificado. Se a data for omitida, será usada a data corrente.

/NEXT:data[,...]    Executa o comando especificado na próxima ocorrência do dia (por exemplo, na próxima quinta-feira). Se a data for omitida, será usada a data corrente.

"comando"           Comando do Windows NT ou do programa em lotes a ser executado.


OBSERVAÇÕES

Schtasks é outra ferramenta de agendamento de linha de comando que você pode usar para criar e gerenciar tarefas agendadas.

Usando AT.

Para usar AT, você deve ser um membro do grupo de administradores local.

Carregando Cmd.exe

AT não carrega automaticamente Cmd.exe, o interpretador de comandos, antes de executar os comandos. Se você não estiver executando um arquivo executável (.exe), é necessário carregar explicitamente Cmd.exe no início do comando da seguinte forma:

cmd /c dir> c: \ test.out

Visualizando comandos agendados

Quando você usar AT sem opções de linha de comando, as tarefas agendadas aparecem em uma tabela formatada semelhante ao seguinte:

Status  ID   Day        Time           Command Line
OK      1    Each F     4:30 PM      net send group leads status due
OK      2    Each M   12:00 AM    chkstor > check.file
OK      3    Each F    11:59 PM     backup2.bat

Incluindo o número de identificação (ID)

Quando você inclui o número de identificação (ID) com AT, pelo menos um prompt de comando, a informações para uma única entrada aparece em um formato semelhante ao seguinte:

Task ID:      1
Status:       OK
Schedule:     Each  F
Time of Day:  4:30 PM
Command:      net send group leads status due

Depois de agendar um comando com AT, especialmente um comando que tem opções de linha de comando, verifique se a sintaxe do comando está correta, digitando AT sem opções de linha de comando. Se a informação na coluna Linha de comando está incorreta, exclua o comando e digite-a novamente. Se ele ainda estiver incorreto, digite novamente o comando com menos opções de linha de comando.

Visualizando resultados

Comandos programada com AT, são executados como processos em segundo plano. A saída não será exibida na tela do computador. Para redirecionar a saída para um arquivo, use o símbolo de redirecionamento (>). Se você redirecionar a saída para um arquivo, você precisará usar o símbolo de escape (^) antes do símbolo de redirecionamento, se você estiver usando AT na linha de comando ou em um arquivo de lote. Por exemplo, para redirecionar a saída para saida.txt, digite:

AT 14:45 c:\test.bat ^>c:\saida.txt

O diretório atual para o comando executar é a pasta systemroot.

Alterando o tempo sistema

Se você alterar a hora do sistema em um computador depois de agendar um comando para ser executado com AT, sincronize o AT programado com a hora do sistema revisto, digitando AT sem opções de linha de comando.

Armazenando comandos

Comandos agendados são armazenados no Registro. Como resultado, você não perderá tarefas agendadas se reiniciar o serviço de agendamento.

Conectando-se a unidades de rede

Não use uma unidade redirecionada para tarefas agendadas que acessam a rede. O serviço de agendamento pode não ser capaz de acessar a unidade redirecionada, ou a unidade redirecionada pode não estar presente se um usuário diferente estiver conectado no momento que a tarefa agendada é executada. Em vez disso, usar caminhos UNC para tarefas agendadas. Por exemplo:

AT 1:00 meu_backup \\servidor\compartilhado

Não use a seguinte sintaxe, onde X: é uma conexão feita pelo usuário:

AT 1:00 meu_backup X:

Se você agendar um comando AT que usa uma letra de unidade para conectar a um diretório compartilhado, incluir um comando AT para desconectar a unidade quando terminar de usar a unidade. Se a unidade não for desconectada, a letra de unidade atribuída não estará disponível no prompt de comando.

Parar tarefas após 72 horas

Por padrão, as tarefas agendadas com o comando AT param após 72 horas. Você pode modificar o registro para alterar esse valor padrão.

Tarefas parar após 72 horas

Por padrão, as tarefas agendadas com o comando at parada após 72 horas. Você pode modificar o registro para alterar esse valor padrão.


Inicie o Editor do Registro (regedit.exe).


Localize e clique na seguinte chave no Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Schedule

No menu Editar, clique em Adicionar valor e, em seguida, adicione o seguinte valor do Registro:

value name: AtTaskMaxHours
Tipo de Valor: REG_DWORD  (valor DWORD)
Base: decimal
Dados do valor: 0

Um valor de 0 no campo de dados de valor indica que não há limite para parar.

Valores de 1 a 99 indica o número de horas.

Cuidado

A edição incorreta do Registro pode danificar gravemente o sistema. Antes de fazer alterações no Registro, você deve fazer backup de todos os dados importantes no computador.


Agendador de Tarefas e o comando AT:

Você pode usar a pasta Tarefas agendadas para exibir ou modificar as configurações de uma tarefa que foi criada utilizando o comando AT. Quando você agendar uma tarefa utilizando o comando AT, a tarefa é listada na pasta Tarefas agendadas, com um nome como o seguinte: At3478. No entanto, se você modificar um na tarefa através da pasta Tarefas agendadas, é atualizado para uma tarefa agendada normal. A tarefa não está mais visível para comando AT e a configuração na conta já não se aplica a ele. Tem de introduzir explicitamente uma conta de usuário e senha para a tarefa.

EXEMPLOS

Para exibir uma lista de comandos agendados no servidor comercial, digite:

AT \\comercial

Para saber mais sobre um comando com o número de identificação 3 (ID) no servidor corporacao, digite:

AT \\corporacao 3

Para agendar um comando net share para ser executado no servidor corporacao as 08:00 e redirecionar a listagem para o servidor de manutenção, nos relatórios diretório compartilhado, e o arquivo corporacao.txt, digite:

AT \\corporacao 08:00 cmd /c "NET SHARE REPORTS=D:\\comercial\reportar\corporacao.txt >> \\manutencao\reportar\corporacao.txt"

Para fazer backup do disco rígido do servidor de Comercial para uma unidade de fita à meia-noite a cada cinco dias, criar um programa de lote chamado arquivo.cmd, que contém os comandos de backup e, em seguida, agendar o programa em lotes para executar, digite:

AT \\comercial 00:00 /every:5,10,15,20,25,30 arquivo

Para cancelar todos os comandos agendados no servidor atual, desmarque AT em informações da agenda da seguinte forma:

AT /delete

Para executar um comando que não é um executável (ou seja, .exe), preceda o comando com cmd /c para carregar Cmd.exe como segue:

cmd /c dir> c: \ test.out








Nenhum comentário:

Postar um comentário